sexta-feira, 8 de maio de 2015

Treinamento nas Empresas

Uma de nossas principais atribuições como profissionais de segurança do trabalho é garantir uma rotina de orientação quanto aos riscos no processo de trabalho e as medidas proteção existentes. Pois bem, como manter essa rotina já que a disponibilidade dos trabalhadores para um treinamento está cada vez mais escassa devido a competitividade do mercado?

O Profissional do SESMT deve se ater às oportunidades que aparecerem. Exemplos: Integração de novos funcionários, treinamento de CIPA, SIPAT´s, treinamento de NR 10, 35, 33, etc. São nessas ocasiões em que não apenas cumprimos com a exigência legal mas, também, formamos multiplicadores dentro das organizações. Para isso, precisamos fazer com que estes participantes se envolvam por completo ao tema.

Assim, procure rever o material a ser apresentado. Não deixe de fazer uma avaliação de treinamento com os participantes ao final de sua apresentação. Troque idéias com o pessoal de RH, seja de sua empresa ou de outras. Com esse feedback, você terá como desenvolver essa atribuição norteada ao sucesso.

Pratique!

Nenhum comentário:

Postar um comentário