quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Fontes de Energia para a alimentação de equipamentos




Verificamos na última prova que existe uma pequena confusão sobre “FONTES DE ENERGIA”.

As fontes as quais nos referimos durante as aulas abordando o tema BLOQUEIO são as de energias já geradas. Ou seja, a energia como fonte de alimentação e não a fonte de geração de energia.

A princípio parece complicado, mas vou procurar simplificar:

Citaram por exemplo “Fonte Eólica” como fonte de energia.

Energia Eólica é a energia produzida pelo vento. É comum no nordeste brasileiro, por exemplo, aqueles moinhos que através da força dos ventos, impulsionam turbinas gerando energia elétrica. A energia elétrica dali produzida é que irá alimentar nossos equipamentos dentro das empresas.

O mesmo acontece com a energia nuclear também citada como resposta em nossa prova. É todo um processo que irá gerar a energia a ser distribuidas e alimentará equipamentos.

Outra Energia mencionada como resposta, foi a Cinética. A Cinética é a energia que um corpo adquire quando está em movimento, por tanto, não se trata de uma energia que alimente equipamentos.

Devemos seguir o seguinte raciocino: Os equipamentos dentro da empresa são os “consumidores finais” de energia. Sempre que pensarmos em Bloqueio, devemos pensar no tipo de energia final que alimenta o equipamento em questão.

Mas, como conhecimento nunca é demais, procurem pesquisar sobre Fontes de Energia e tragam mais informações a respeito.

Bons estudos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário